Meninas,

Algumas mamães tem me perguntado a respeito da higiene das sondas. Então ai vão as dicas que recebi:

Eu reutilizava as sondas por várias vezes. Lavava com água e detergente e neutro. Enxaguando bem e depois colocava de molho numa solução que me ensinaram no banco de leite para limpeza das sondas (Abaixo descrevo como prepará-la).
Com o tempo confesso que passei a lavar apenas com sabão neutro (detergente) e enxaguar bem. Mas sempre utilizei a sonda por várias vezes antes de jogá-la fora. As vezes elas ficam duras, enrijecidas ou esbranquiçadas e nesses casos devem ser desprezadas. E lógicamente quando entopem, pois tornam-se inúteis. Nos bancos de leite recomendam o uso uma meia dúzia de vezes, mas acho que eu usava um maior número de vezes.

Solução para Limpeza das Sondas
– 1 Litro de água fervida e fria
– 1 colher de sopa de água sanitária
Lavar as sondas com água e sabão neutro. Após lavar com sabão colocar as sondas nesta solução e deixá-las ali por no mínimo 30 minutos. Enxaguar bem.
Esta solução deve ser trocada a cada 24 horas.

Beijinhos, Ana

Anúncios

5 Respostas to “Limpeza das Sondas”

  1. Veriane Alves said

    Oi Ana, Pedi muito a Deus q me mostrasse um meio, uma luz para conseguir amamentar a minha filhinha de apenas dois meses, pois tmb estou sofrendo e muito angustiada devido não ter mais leite para amamentar e Deus me mostrou as suas dicas, vou experimentar o método da estimulação e espero q dê certo. Beijos!

    • Querida Veriane, Parabéns pela benção da sua nova bebezinha.Estarei orando por você e tenho certeza de que tudo correrá bem.Fique a vontade pra perguntar tudo o que precisar. Beijinhos e muito leitinho pras duas é meu desejo,Ana

  2. Milena said

    Gostatria de amamentar usando o sistema mama tutti. Você recomenda? usei na amamentação de minha 2ª filha, porém achei a son muito fina, ela tinha trabalho pra sugar e acabou cansando… como posso saber o tamanho da sonda certo, para estimular o meu leite materno e ao mesmo tempo não deixar minha filha perder peso?

  3. Fernanda said

    Valeu mesmo pela dica. Estou passando por essa dificuldade agora. meu leite nao esta sendo suficiente e meu menininho fica com fome. estou com receio de dar mamadeira e ele largar o peito de vez. Falei com a pediatra esta semana e ela também recomendou!

  4. Rebecca Meyer said

    Oi Ana, também estou com o mesmo problema que você teve. Meu filho está com 44 dias, nasceu com o peso baixo e na primeira semana o peso caiu muito e tive que complementar com L.A. Uso a sonda como você, e como você amamentou até os 2 ano do seu filho gostaria de saber se conseguiu ficar só no L.M ou de todo jeito tinha que complementar com L.A? Pois ainda tenho pouco leite. Não sei se está funcionando comigo, mais pelo menos estou amamentando meu filho com o pouco L.M que tenho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: