Se vc está nesta situação em que lê, pergunta, se informa, procura na internet, ou nas revistas especializadas sobre amamentação e tudo o que encontra é a mesma história tipo “amamentar é importante”, “amamentação gera vínculo afetivo e segurança entre a mamãe e seu bebê”, “amamentação protege a criança de doenças futuras”. E essas matérias te deixam mais ansiosa e nervosa pensando: “E agora?!; Como vou resolver a situação se já tentei de tudo e não consigo amamentar? Meu leite está secando e tudo o que faço não é suficiente.” Se vc já chorou e vc tem certeza de que gostaria muito de poder criar esse vínculo com seu filho, mais de que isso parece impossível. Fique calma, e saiba de que tudo que estou falando até aqui foi exatamente o que ocorreu comigo e te asseguro que há uma solução.

Eu tive minha primeira filhinha (perfeita, linda e saudável) e depois de algumas semanas descobri que leite materno que ela estava tomando do meu peito não estava sendo suficiente. Ela estava perdendo muito peso, mais do que o máximo permitido, assim a médica sugeriu introduzir leite artificial na alimentação dela. Quando a médica me disse isso, eu chorei muito, me entristeci, porque queria muito criar um vinculo afetivo forte com minha filha e por tudo o que li nos meios disponiveis tinha certeza de que amamentação a faria saudável e feliz. Mas como resolver a situação se meu leite não estava alimentando minha bebê da forma correta? O correto a fazer (e foi o que eu fiz), foi adicionar o leite artificial na alimentação, mas eu sabia que isso acarretaria perda de interesse pelo peito. Eu chorei, procurei na internet informações pertinentes a estimulação do peito, tentei tirar leite com bombinha, mas nada disso auxiliou. Eu continuava sem leite e com mais certeza de que amamentar era necessário e importante…

Eu continuei dia após dia, durante três meses, procurando informações nos sites por ai. Até que em uma noite maravilhosa, em que Deus ouviu minhas preces, eu encontrei um site que falava sobre amamentação de filhos adotados. Nossa, eu pensei!!! Será que isso é possivel?! Uma mamãe que não gerou alimentar seu bebê pelo simples desejo e amor em seu coração por aquele ser indefeso?! Foi quando descobri que sim!!! Não só é possível como existem técnicas que os bancos de leite ensinam para que essas mamães obtenham sucesso com seus filhotes.
E foi o que resolveu minha vida, pois pensei: “Se isso funciona com mamães que não geraram o bebê, não é possivel que não funcione comigo que passei por todo o processo gestacional e tenho presente em meu organismo muito dos hormonios que influenciam no êxito da amamentação.” E foi exatamente assim que aconteceu. Com a graça do nosso bom Deus, consegui amamentar minha doce filhinha com leite materno até os 2 aninhos e 3 meses de idade. Ela adorava mamar. Atualmente já parou. As vezes acho que bate a saudade nela e quando olha o peito ainda pergunta: “Mamãe ainda tem leite?!” E por incrivel que pareça as vezes aperto e ainda goteja…
Graças a Deus pelo descobrimento da técnica e pela felicidade e vínculo que isso proporcionou entre eu e minha filhinha!!!

Se vc também quer saber como tudo funciona e aplicar o método à sua experiência de vida, dê uma olhada na página inicial (estimulação para mamães com baixa produção de leite) e/ou (amamentação adotiva) e vc também descobrirá como tudo funciona.
Caso queira trocar idéias, fique à vontade e pergunte ou sugira. Adorarei o intercâmbio de informações e estarei disposta a ajudar no que for preciso.
Beijinhos, Ana.

Anúncios

5 Respostas to “E quando as informações não são suficientes?”

  1. Fernanda serique said

    Nossa esse seu site é uma bênçao de Deus! Com 18 anos precisei fazer uma mamoplastia de redução e hoje com 32 anos tive meu primeiro filho, e graças a Deus estou conseguindo amamenta-lo ao peito, mas estou produzindo pouco leite, e estou correndo atras e lendo e fazendo tudo o que posso para aumentar a produção, pois estou precisando dar complemento a ele. Já li alguns casos que mesmo apos essa mamoplastia muitas mulheres conseguiram amamentar ao peito exclusivamente. E creio que Deus me ajudará também! gostei muito dessa tecnica de relactação. Mas apesar de ter pouco leite meu filho suga bem e gosta de ficar no peito, embora muitas vezes tb ele acabe dormindo! Tb aluguei um bomba eletrica para estimular a produção a cada 3 horas.
    No entanto estou com algumas duvidas; devo usar tb essa tecnica de relactação para dar o complemento? Será que ele não irá estranhar um gosto diferente saindo do meu peito? Pois sempre dei primeiro o peito e depois o complemento no copinho. Mas acho muito dificil dar no copinho pois derrama muito fora e ele fica estressado! Tenho ainda outra duvida, quando extraio o leite com a bomba o seio esvazia, vc sabe me dizer depois de quanto tempo ele enche de novo? Gostaria de saber como funciona isso e ainda não achei nada esclarecedor. Também não sei quantos minutos devo ficar usando a bomba, se nos 5 primeiros minutos já extraio todo o leite da mama! Se puder me ajudar em algumas dessas duvidas ficarei muito grata! E que Deus continue te abençoando!

  2. Fernanda serique said

    o uso da bomba eletrica deu certo e o meu leite aumentou bastante!

  3. Júnia said

    Estou tentando a técnica de relactação, mas no meio da mamada o meu filho larga o peito e começa a chorar e a me empurrar. Nem sempre consigo fazer com que ele pegue o peito. Às vezes ele chora tanto que acabo dando a mamadeira mesmo. É muito estressante, ele chora muito, pois prefere a mamadeira. Não sei mais o que fazer! Gostaria muito de amamentá-lo, mas está muito difícil. Estou muito triste com a situação!
    O meu bebê já tem quase 6 meses e toma leite artificial desde o segundo dia de vida. O que devo fazer?
    Muito obrigada!
    Júnia

  4. MICHELLI said

    Oiii, esse blog ainda funciona?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: