Se você é uma mãe de primeira viagem, como eu, e se vê louca com tantas informações que recebe e que já não sabe mais o que fazer para juntar tantas dicas, informações, regulamentações e sugestões e adaptá-las à você, a sua gravidez e ao seu novo bebê? Então fique TRANQUILA e seja bem vinda ao louco mundo do primeiro filho.
Saiba que isso é mais que normal e que todas as mamães (ou a grande maioria delas) passa pelas mesmas duvidas, medos e inquietações. E como nós, vai procurar matérias na internet, revistas especializadas, blogs, amigas e todo e qualquer meio de comunicação que anuncie um assunto sobre bebês.
Como se não bastasse isso durante a gravidez você vai ficar se perguntando mil vezes: “Será que tudo está correndo bem? Será que meu bebê é saudável? Será que o parto será tranquilo? Será que o bebê é bonitinho?” E como todas nós, você vai se emocionar quando ver a primeira ultrasonografia do bebê. Isso se não estampar a foto da ultra em um quadro exposto em casa ou no trabalho (como eu mamãe muito emocionada fiz, hihihihi).
Além disso, você vai encher a sua médica de perguntas. Ou em casos de mamães mais ansiosas, como eu, levar um caderninho com todas as dúvidas que você tem durante a semana para perguntar a medica durante a consulta. Que aliás a coitada já deve estar acostumada a responder e deve ficar rindo sozinha de tanta bobagem que a gente se assusta sem sentido. Mas enfim, todo mundo passa por isso!!! E é muito saudável ter atitude de procurar informações, saber como ocorreu com outras mamães, etc pois isso nos traz muita segurança e faz com que a gente perceba que as mesmas situações que acontecem conosco, acontecem em um milhão de casas da mesma forma e isso nos traz uma paz de espirito porque apaziguamos nosso coração pensando: “Ok, eu sou normal!”.
Assim sendo se você está interessada em saber um pouquinho mais sobre esse mundo complicado, mas ao mesmo tempo tão prazeroso e compensador que é a maternidade, fique a vontade para perguntar e expor suas idéias. Porque como o título do blog diz: o intuito é falar sobre amamentação e trocar idéias que nos façam sentir mais seguras e mais tranquilas com esse novo mundo lindo e suas eventuais agruras.
Beijinhos Ana

22 Respostas to “Mãe de primeira viagem”

  1. Adeides said

    Oi Ana estou muito feliz em conhecer seu blog, vc ñ tem idéia d como me ajudou, meu bb ñ estava mamando direito e o peito estava secando e ele ñ queria bico de mamadeira, virava um ciclo vicioso,então descobri seu blog, no dia seguinte meu marido comprou as sondas fiz o teste e deu certo, logo na 1ª o bb mamou mais doq jamais havia feito, estou dando pulos e louvando a Deus por tua vida. bjs

  2. Ola Adeides,

    Estou realmente muito feliz em saber que foi util para voce compartilhar minha experiencia de vida. Compreendo perfeitamente a alegria que voce esta sentindo, pois no primeiro dia em que minha filhinha mamou tranquila no peito atraves da sonda senti a mesma alegria INDESCRITIVEL que voce esta sentindo.

    Parabens querida, e que Deus continue te abencoando…

    Beijinhos, Ana

  3. Suelen said

    Oie… tudo bem?
    Procurei pelo google dúvidas que eu tinha sobre
    a maternidade e coisas relacionadas a isso e
    encontrei o seu site e gostei muito, ele é muito
    interessante. Gostei muito.
    obrigada pela ajuda
    e pelas sugestões.
    Eu acho que estou e se estiver
    será sim primeira viagem, tenho 18 aninhos… rsrs
    Beijinhoooss
    e muito obrigada…

  4. michele said

    oi meu nome é michele estou querendo fazer a relactação e estou preocupada se o meu bebe vai se se adaptar pois ele está tomando ninho com aveia ele está com 1 mes e 25 dias devido as condições tive necessidade de incluir em sua alimentação mais mais queria ajuda para saber se com a relactação eu consigo tirar essa alimentação dele me ajudem ,pois ele ñ espera as 3 horas para se alimentar e já está tomando 140 ml com autorização da pediatra tenho medo de ele engordar demais e tb quero voltar a amamentar agora meu peito já está sarado e ele ñ pega muito pois eu ñ produzo muito leite me ajude por favor AGUARDO SUA RESPOSTA BJS

    • Oi Michele,

      Acho que vc poderia sim fazer a relactação, mas no seu caso acho que vc deveria continuar utilizando o leite que está dando (ninho + aveia) e dar pra ele isso no seu seio. Talvez utilize uma sonda mais grossa, ao invés da 4 ou 5, tente a 6 que é mais larga para que não entupa por causa da aveia.
      Não recomendo vc mexer por conta própria na composição do leite (a menos que vc converse com a Pediatra sobre a relactação e ela te indique qual o leite ideal pra substituir essa composição: ninho + aveia). Pois há muitas opções de leite artificial disponíveis no mercado e como vc mesma comentou que ele sente bastante fome, então se vc der algo que não o sustente ele vai continuar com fome.
      Quanto a quantia que ele está tomando, está correta mesmo. A capacidade gástrica de um bebê da idade do seu é aproximadamente 150mL. Ou seja ele está tomando a quantia certa.

      Não se preocupe de ele engordar muito, pois a pediatra certamente vai acompanhar isso, e se passar do limite ela mesma vai brecar a situação.
      Se vc se sentir mais confortável acompanhe o peso do seu bebê nas tabelas oficiais da OMS – Organizacao Mundial da Saúde (WHO): http://www.who.int/childgrowth/standards/en/
      Neste site há todas as tabelas de peso, altura, massa corpórea, perimetro cefalico e outros dados delimitados pela OMS. Acima no canto direito do site vc pode escolher o idioma que desejar para consulta das tabelas.

      Ou então em tabelas e gráficos online tais como a https://www.centralx.com.br/crianca/index.pl?C=A&V=6163743D73686F774D61696E

      Me conte como vão as coisas.

      Beijinhos,
      Ana

  5. Bianca said

    Ola, achei seu bblog interessante…
    Bom minha bebe tem 11 dias…ela mama no peito, leite materno mas parece continuar com fome…ela chega a ficar 40 min em uma mama e continua com fome, tem dias q ofereço as duas mamas, totalizando aí uma hora e pouquinho nas mamas e mesmo assim ela abre o berreiro de fome e é fome mesmo, aí ofereço o complemento q passaram quando sai da maternidade…só vou leva-la ao padiatra daqui a 2 semanas…estou com muita duvida…tem horas q ela rejeita meus seios, aí lambuso com leite o nam e ela pega facilmente, sem contar que meus seios doem muito e estão machucados, choro de tanta dor…Fico achando que não tenho muito leite…Será q é normal ela mamar no peito esse tempo todo e continuar com fome? Ela mama 50ml, mas ontem quis mais…o que eu faço? Deixo ela só no peito…mesmo reclamando de fome depois de mamar nos dois peitos??? Me ajude por favor!

    • Oi Bianca Querida,

      Me desculpe nao responder antes, mas que estou em viagem e tenho dificuldade em acessar meu email por aqui.

      Mas em relao s suas perguntas posso dizer o seguinte.

      Meu processo de lactao foi semelhante ao seu. A bebe mamava o dia inteiro, passava 40 minutos em cada seio e mesmo assim ficava com fome. No caso dela a perda significativa de peso foi determinante para adicionar o leite artificial. E neste caso a estimulacao (relactacao) foi minha salvacao.

      Sua dor no seio, provavelmente, pode ser causada pelo muito tempo que ela permanece no peito.

      Se ela ja esta tomando complemento acho que a relactacao te ajudaria bastante pois tiraria essa fome intensa dela e ainda assim estaria estimulando o peito.

      Se vc for utilizar a tecnica faa da seguinte forma: de os dois seios na mesma mamada at esvaziarem e depois a mamadeira com a sonda. Ou seja: PEITO ESQUERDO – PEITO DIREITO – MAMADEIRA COM SONDA de preferencia no peito que produz menos.

      Espero que a bebe e vc estejam bem. Volte pra contar as novidades.

      Beijinhos,

      Ana

  6. Cristina said

    Sou uma mãe de primeira viagem, as vezes penso que vou enlouquecer, que não conseguir, são tantas as informações, que me deixam tonta a cada nova fase de meu filho,ele tem três meses, mas já são tantas as descobertas.
    Que encontar pessoas para trocar idéias me add cris_oliveirabv@hotmail.com

  7. Rosi said

    Gostaria muito da ajuda de alguém meu bebê tem 4 dias, e eu estava sem leite, como ele precisava se alimentar quando voltei pra casa dei mamadeira a ele, agora não quer mais pegar o peito que já está produzindo leite. Estou muito triste com isso, coração apertado mesmo. Alguém tem alguma saída, dica, sugestão. Por favor me ajudem! rosi.snlopes@hotmail.com

    • Oi Rosi Querida,

      Parabéns pelo novo bebezinho.

      Isso é muito comum acontecer mas tenha paciência…

      1. Todo o seu estado emocional é repassado para o bebê e ele sente suas oscilações e nervosismo então a primeira dica é tentar manter um clima agradável antes da mamada para que ele esteja relaxado quando você colocar ele no peito. Tente não ficar nervosa pensando que não vai dar certo e que ele vai se irritar porque sua angustia será sentida pelo bebê e a mamada se tornará mais difícil.

      2. Deixe que o bebe sinta a sua pele, deite ou durma em cima do seio peito, seu coração. O bebe se sente seguro ouvindo as batidas do seu coração isso acalma ele bastante porque ele recorda o utero e afinal tadinho saiu da “casinha” dele não faz nem uma semana.

      3. Pingue o leite artificial em cima do peito para que ele sinta o cheiro que já está acostumado e queira mamar. Caso não dê certo você pode tentar a RELACTAÇÃO neste inicio. Siga o link para visualizar como funciona (http://www.leitedopeito.com.br/) e depois daqui a alguns dias você pode parar porque ele já estará habituado a sugar no seio e não será mais necessário leite artificial já que você está produzindo bastante leite.

      Beijinhos e muito leitinho,
      Ana

  8. Gaby said

    Olá, em relação ao problema da colega anterior, e se a mãe não estiver produzindo muito leite, e o bb suga e se irrita pela falta de leite e mesmo com a sondinha ele ainda se irrita. Ele ja pegou mamadeira e mesmo assim ainda suga o peito, mas tem pouco leite, ele se irrita muito por não conseguir sugar muito leite. O que fazer, pois de tudo já tentamos, e estamos tentando. Como beber muita água, plasil…alimentação saudável e etc. Ainda tem jeito? Apesar do pouco tempo de vida, não faz nem 15 dias que o bebe nasceu. E o problema está na falta de leite nos seios.

  9. Carla Gomes said

    Olá Ana…
    Queria mais informações sobre o que devo me alimentar para não causar cólicas na minha bb!
    Sou mãe de primeira viagem e fico sem saber o que devo ou não comer para não afetar ela!

    Aguardo respostas

  10. CRISTINA said

    ola!! inicialmente quero parabeniza-la pelas informaçoes! preciso de uma ajudinha …Minha bebe tem 3 meses e meio e só mama no peito,acontece que ela mama bastante esta com 7,5 kg…eu tenho que fazer uma viagem na proxima semana e nao poderei leva-la.ficarei mais ou menos 15 horas longe…mas estou numa duvida tremenda pois fico preocupada dela nao pegar a mamadeira com o leite materno.e na verdade nem sei se isso é bom ..pois ja ouvi falar que podem largar o peito.etb daqui a um mes retorno ao trabalho…fico muito preocupada.o que eu faço?

    cristina

  11. Thaís said

    oi me chamo Thaís, tenho uma duvida ja procurei e perguntei para as pessoas mais ninguem soube me explicar.
    “Gostaria de saber, pq quando ganhamos nene e vamos amamentar os seios doem muito? gostaria de saber do motivo.
    minha filha tem 4 meses e pesa 6.600g
    no começo passei 1 mes com os meus seios doendo quando ela ia mamar.
    ela tambem estava tendo ganho de peso muito lento, na minha opiniao foi por causa da dor. como agora passou ela esta engordando que é uma beleza.

    bjosss e abraços
    (estarei esperando a resposta)
    tchauuuu!!!

  12. Elaine said

    Estou desesperada pois meu peito tem leite chega pingar, por mais que minha filha de quatro dias puxe o leite só sai pingando ao invés de jatos ou pelo menos um pouco mais forte. O que eu faço me se alguém já possuo por alguma experiência parecida me ajude?

  13. Thuanny said

    Oii tudo bem? Gostei da publicação. Meu bb tem 20 dias e sempre procuro respostas para minhas dúvidas,que não sâo poucas, no começo tive mto medo, mas agora tô começand me tranquilizar,sei que só tá começando minha jornada e espero poder contar com sua ajuda e conselhos. Xauzinho.

  14. Ana said

    Elaine, seus seios estão pingando talvez por falta de stímulo ou um pouco de ansiedade que é em normal nessa fase. Sugiro que vc tome um bom banho quente e deixe a água quentinha cair sobre seus seios. Pode levar um pente e ir passando de fora para a auréola suavemente. Isso estimulará sua saída. Também pode fazer massagens de fora para dentro (sentido auréola). Um abç, Ana

  15. stephani said

    ola,estou gravid ja esta quase no dia de ganhar tenho 16anos e estou com medo pois todos dizem que meus peitos irao rachar e fikar doloridos me ajundem ???

  16. sandra said

    ola a todas tenho duvidas o meu bebe tem 20 dias e estou a dar de mamar so o meu problema e o peito direito sai muito pouco leite e o esquerdo sai muito ate o sinto a engulir de uma maneira incrivel o que posso fazer para que o peito produz mais leite . tenho que insistir mais no peito direito para soltar mais o leite ou e o leitev que esta a secar … obrigada

  17. luana pissinatti said

    meu bebe esta com 38 dias e ja toma mucilon com nan
    de arroz nao fez mal a ele sera que o de milho tbm
    pode agradeço luana pissinatti

  18. Amanda said

    Olá,

    Gostei de seu comentário e achei muito pertinente.

    FIM DO MAU HÁLITO

    Finalmente acabe com o problema de mau hálito e halitose, tão incômodo para qualquer pesssoa. Através de métodos simples eficazes conseguirá se livra deste problema.

    http://www.fimdomauhalito.vai.la

    ADQUIRA AINDA HOJE E APROVEITE ESTA PROMOÇÃO!!!

  19. ana said

    GOSTEI MUITO DO SEU BLOGUI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 53 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: